quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Relato 6 - A cerimonial...e um desabafo

Olá meninas lindas do meu coração, tudo bem? Comigo tudo ótimo! (ainda mais porque hoje estou indo pra praia....hihih)
Agora que já fiz os relatos mais "gerais" do grande dia, vou começar a falar dos detalhes,dos fornecedores...e o dia hoje é da cerimonial...que começou bem, mas no grande dia....vejam só!

Eu estava meio brava nessa hora...por qual das coisas será? rs 



Depois que escolhemos a data do casamento e fechamos o local, a cerimonial foi a primeira profissional que contratei. Por mais que eu não soubesse a dimensão do trabalho dela naquele momento, já estava cheia de dúvidas e, para me poupar, resolvi contratar alguém especializado logo. Minha cerimonial veio ao acaso, porque o pessoal do Mezza Notte tinha me indicado algumas e eu estava pedindo orçamentos quando uma amiga minha me indicou uma amiga dela que estava trabalhando nessa área (primeiro erro aqui). Fiz uma primeira reunião com ela e ela se mostrou bastante profissional e querida, então estava resolvido!


Não me arrependo de ter fechado este item em primeiro lugar, porque fazíamos reuniões periódicas, ela tirava minhas (milhares) de dúvidas, íamos organizando as coisas, foi de grande ajuda para mim, acho importantíssimo ter uma profissional desta área para ajudar a organizar todos os detalhes. Mas é preciso escolher muito bem, pegar referências, indicações, conhecer bem o trabalho da pessoa sabe....esse é o conselho que dou para as noivinhas!


Bom, o trabalho dela estava indo bem, até o dia do casamento...não sei o que aconteceu, mas o fato é que muitos detalhes (que fazem toda a diferença!!) foram "esquecidos", e depois não tem como voltar atrás né???


Bom, para começar todos os padrinhos, os nossos pais e obviamente o noivo tinham lapela, certo? Não é que ela me esquece de colocar a lapela no noivo gente? E eu não estava lá pra ver né...daí nas fotos está todo mundo de flor na lapela, tudo certo...menos o principal....


Tudo bem, aí chegou a hora da entrada do noivo...tudo certo, tudo lindo, a música que a gente escolheu tocando e ele chegou no altar...eu já estava na porta esperando pra entrar e ela não tinha a capacidade de falar para o DJ trocar a música (não tivemos banda), então ficou uma era tocando a música do noivo com ele plantado lá e o povo pensando que a noiva tinha fugido...rsrsrs...inclusive o noivo.


Ok, tudo certo....tudo alegria. Eu e ela tínhamos combinado que a dança dos noivos seria após o jantar, antes de abrir a pista de dança...terminou a janta, ficamos ali um tempinho conversando com o pessoal e nada dela chamar a gente....até que eu fui lá falar com ela. Falou que ia falar com o DJ pra por a música e nada, não sei o que aconteceu. Fato é que demorou, demorou...e eu quase tive um surto nessa hora né gente?? Querendo que a festa começasse e tinha que ficar esperando a boa vontade da moça??


Eis que abre a pista de dança! Eu tinha comprado vários adereços de festa para distribuir na pista, quando eu olho poucas pessoas, na maioria crianças, estavam usando os acessórios... ao invés dela sair distribuindo, deve ter largado lá, porque eu vi a caixa em cima de uma cadeira, simplesmente....


Mais uma vez, ok....a hora do buquê. Era para ser lá por meia noite, pelo menos eu tinha combinado com ela...sabem como é noiva né, eu não ia ficar olhando no relógio pra saber o horário, até porque tinha contratado uma pessoa para isso...eis que ela resolve fazer a hora do buquê quando tinha meia duzia de gatos pingados no salão, ou algumas já tinham ido embora ou estavam na parte externa do local, ou seja, pouquíssimas mulheres estavam lá na hora!


Para finalizar, eu tinha comprado chaveirinhos de gravatinhas para passar na hora da gravata e....até hoje não sei o que aconteceu com eles!!!!! Meninas do céu, ela esqueceu de avisar o meu noivo sobre isso, conforme a gente tinha combinado. Meu irmão, lá pelas tantas, que saiu passando um chapéu (dos adereços de pista) e arrecadando por conta com o povo, acreditam???


Minha vontade era falar tudo isso que está engasgado, mas não vou falar sabem...já passou e acho que agora não é mais hora. Só de contar pra vocês já me alivia!! Até porque no geral foi tudo perfeito, tudo ótimo, e não vou me incomodar com isso. Mas só digo uma coisa: CUIDADO COM QUEM IRÃO CONTRATAR!!!


Desculpem a extensão do post, mas eu precisava falar pra vocês!!!! 

Bjo grande 

8 comentários:

  1. Sua cara ta bandida na foto viu...kkk
    Brincadeiras a parte, relaxa flor! Já passou e esses foram detalhes que só vc sabia, entao ninguém percebeu!
    Infelizmente isso algumas vezes acontece, porém ela não vai ter a sua indicação para ninguém nao é verdade?
    Relaxa, seu casamento foi lindo e essas coisinhas nao ofuscaram o brilho nao.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Flor, eu acho que você tem que relaxar agora...

    Apesar dos detalhes, e da vontade de matar alguém, isso acontece e estamos correndo esse risco =[

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deve dar uma raiva danada isso! Mas passou e o que importa é que vocês estão juntos e felizes!!!! =D Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eita paula..ela deve ter ficado nervosa igual a vc no dia..hehe
    Oq importa é que oq ficam são os bons momentos e a dica aí para as futura noivas!

    Paula..vi seu recadinho no meu post...que o poliestireno é a mesma coisa que isopor..mas acho que é em outra forma vamos dizer assim..pq o poliestireno que vi (levei uma peça pra casa) é um material beeeem duro, parece mais um plástico..nao sei explicar...hehehe..

    Valeu a dica! Estou super tentada a fazer esse...hehe

    beijos

    Ma

    ResponderExcluir
  5. super legal vc ter falado essas coisas, como ex noiva sei bem o que vc está falando, já como cerimonialista q é meu trabalho nas horas vagas, tenho que concordar que houve falhas sim no serviço dela, porém talvez a casa de festa tb tenha uma culpinha. como cerimonialista minha maior dificuldade é colocar o pessoal da casa de festas no seu devido lugar, mas é complicado pq na verdade mtas tem regras que os noivos até sabem, mas qdo chega na hora é que percebem que mtas das regra só servem para atrapalhar, e mtas vezes atrapalhar o serviço do cerimonialista, nao sei se foi isso que aconteceu com a sua cerimonialista, mas fica a dica para as noivas, tente escolher uma casa de festa que respeite as decisoes e cronograma da cerimonialista que afinal está ali para exigir que a preferencia dos noivos sejam realizadas. Mas ainda bem que nada disso ofuscou o brilho da sua festa, tudo estava mto bonito, pelas fotos vemos isso. grande bjo

    ResponderExcluir
  6. Ai q triste... coisa chata é cerimonial despreparado.
    O pior de td é vc tendo essas coisas para pensar durante a festa.
    Ainda bem q deu td certo no geral, mas realmente é preciso falar isso... a preparação e o dia devem ficar por conta deles... cabe aos noivos curtir.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Caramba Paulinha! Pelo menos nada de muito grave aconteceu, esses erros só vc que sabia o certo é que percebeu...
    Eu dei sorte pq contratei uma cerimonialista que ja tinha trabalhado cmg e é blogueira tbm, deu super certo, ela estava com o pé imobilizado e mesmo assim deu um show!
    Bjks flor!

    ResponderExcluir
  8. Olá Paula!!
    Estou passando por aqui pela primeira vez e vou te seguir, ok?!!!
    Casei há três meses e estou começando a atualizar meu blog!!!
    Caramba, que situação né!!!
    Também passei por alguns apertos....hehehehe, vou relatá-los tbm no meu blog, passa por lá!!!

    Bjos

    ResponderExcluir