segunda-feira, 23 de maio de 2011

Que dúvida! Número de padrinhos

Olá! 
Hoje estou aqui para perguntar a opinião de vocês a respeito de uma questão que está me deixando aflita: o número de padrinhos!
Só eu tenho quatro irmãos, que no caso já seriam quatro casais de padrinhos (eu só ia convidar dois deles, mas já está me dando um baita aperto no coração). O noivo tem dois irmãos. Fora isso, temos mais os amigos especiais que gostaríamos que fizessem parte da cerimônia! Fato é que nas minhas contas, fechando tudo, seriam 12 casais ao todo. A minha cerimônia será no mesmo local da recepção, o Mezza Notte.
Pesquisei na internet, inclusive em alguns blogs e vi que, apesar de não ter um número pré estabelecido, o ideal é que sejam 8 casais no máximo. Mas eu penso, por outro lado, é uma data única, especial, feita com tanto carinho, porque não podemos chamar todas estas pessoas que são tão especiais para a gente?
Qual foi/será o número de padrinhos no casamento de vocês? Acham que 12 casais fica demais?
bjinhos

11 comentários:

  1. Eu acho que vale o que o coração pede e quantos cabem no altar! ^^
    Por enquanto estamos com 3 casais de cada lado, vamos ver se vai continuar assim!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Paula,
    Depende muiiiitooo! No meu casamento serão 8 casais de cada lado... Ou seja, 16 casais ao todo!!! Mas como disse, depende também até da quantidade de convidados.... Se tiver mais padrinho que convidado fica MUITO ESTRANHO! Rs.... No meu caso serão 300 convidados, então acho que a minha quantidade de padrinhos não tá no padrão, mas tbm não está exagerada....
    Enfim, tem que ver todos esses detalhes!!!
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Anne! Tudo depende. No meu serão 130 convidados, acho que não fica tão exagerado, se for pensar assim! Vou falar com o pessoal do local do casamento, para ver se comporta no altar que será montado. bjos e obrigada pela luz!!! (:

    ResponderExcluir
  4. Paulinhaa, o minha decisão de padrinhos foi dificil tbm! Eu queria apenas 4 casais de cada lado mas o noivo queria chamar tanta gente... kkkk
    acabamos convidando 12 casais de padrinhos, na minha festa serão 150 convidados... Acho que não tem isso de exagerado nao o casamento é seu e vc quem manda hehehee
    só não pode ter mais pessoas no altar do que na platéia né
    hehehe

    bjoooos

    ResponderExcluir
  5. Haha..
    comecei com 3 cada lado..
    mudamos pra 4 e agora fechamos em 6!
    na vdd eu estou com 6 e ele 5!
    tá um empasse danado isso!
    mas acho que 12 nao eh exagero nao!
    ja fui em váááário com 10 cada lado
    o.O

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Lu!!! Que bom encontrar um caso igual ao meu...rsrsrs....como na minha festa serão 130 convidados, fica na mesma!! Já estou começando a me decidir! bjosss

    ResponderExcluir
  7. Olha só Andresa, na verdade é o mesmo caso que o seu!!! heheheh... eu to com 6 e ele com 5....mas daí pensei, será que coloco número ímpar? Acho que o mais interessante seria igualar, não acha?
    bjossss

    ResponderExcluir
  8. Acho que tudo depende do tamanho do espaço... Meu casamento será mini, para 100 pessoas, terão 4 casais de cada lado...

    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi linda!
    O meu será 8 padrinhos de cada lado totalizando 16 kkk mais vai de cada um... vc que deve julgar o que será certo ou não... minha qtidade de convidados é 350 pessoas!
    Mais vai do que vc achar melhor!!
    bjO

    ResponderExcluir
  10. Oi querida !!!! Já estou aqui te seguindo viu?

    Eu terei 12 casais de padrinhos...

    É muito? É... mas foi difícil selecionar, temos tantas pessoas queridas....

    Beijos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir