sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Lua de Mel - Bahia!!

Olá meninas lindas!! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo, fora o inverno no meio do verão que resolveu fazer em Curitiba (pra variar), tá tudo certo...rsrsrs
Então, antes de falar sobre os detalhes do casamento, não poderia deixar de contar sobre a Lua de Mel, né?
Na verdade a escolha do local para a nossa Lua de Mel foi bem ao acaso. A gente tinha pensando em alguns lugares, mas eis que surge uma promoção nestes sites de desconto de um resort em Santo André, na Bahia, e pelo valor que estava em relação ao que o hotel o oferecia, resolvemos fechar sem pensar muito! E não é que deu certo?? Foi tudo per-fei-toooo!!!!!! Fechamos uma semana no resort e tínhamos mais uma semana pela frente, aí deixamos na mão no destino...rsrsrsr....já conto pra vocês!
Santo André fica no Litoral Sul da Bahia, pra chegar lá é preciso ir até Porto Seguro e aí alugar um carro, ou ir de táxi ou van até o vilarejo. Dá uns 30 km de distância. Sabem aqueles lugares onde ainda não chegou aquele turismo desenfreado, onde as ruas ainda são de areia, onde o povo é super solícito, as praias limpas, sem lixo, barracas de praia praticamente só pra você, comida maravilhosa, tudo certo?? Este lugar é Santo André!!! Posso dizer que virei fã de carteirinha (inclusive fiquei com vontade de morar lá...rs). O resort que ficamos se chama Costa Brasilis, é um encanto, todo em estilo colonial, e como eles sabiam que estávamos indo pra passar a Lua de Mel, nos receberam com o quarto todo decorado com flores da região, uma graça....o hotel é lindo, o atendimento de primeira, passamos uma semana lá e ficamos extremamente satisfeitos. Como a gente alugou um carro (acho essencial para quem vai para Santo André), todos os dias íamos conhecer algum lugar diferente, uma praia, um local histórico, foi demais! Além do que é tão perto de Porto Seguro que dá para ir e voltar no mesmo dia, dá para passear por lá e dormir no hotel numa boa...vale a pena!!
Na segunda semana resolvemos ir para Arraial D'Ajuda e aproveitaríamos para conhecer Trancoso e outras praias próximas. O Arraial d'Ajuda é bem diferente de Santo André, uma praia mais badalada, com muitas lojas, gente bonita circulando, muitos barzinhos e restaurantes, mas vou dizer....é muuuuito bom também!!! A praia é maravilhosa, o mar verdinho, transparente, coisa mais linda.....opções de lugares para comer e tomar uma cervejinha não faltam, as pessoas são muito simpáticas, é tudo 10. De carro, dá para conhecer Trancoso, Caraíva e muitas outras praias....mas uma que eu indico demais é a Praia do Espelho, considerada uma das mais lindas do Brasil. Meninas, a praia é simplesmente perfeita, intocada, virgem....a água é cristalina, as areias brancas, não tem como descrever, só indo mesmo.....
Tem tanta coisa pra contar, mas aí vou me alongar demais....só digo uma coisa, é uma viagem que vale muito a pena fazer!!! Aquela região tem muita coisa bacana pra conhecer, além das praias tem muita coisa sobre a História do Brasil, muitos lugares históricos, até porque aquela região é chamada de Costa do Descobrimento. Valeu muito a pena!!! Curtimos muuito a nossa primeira viagem de casados, foi muito romântico, especial! Espero voltar lá em breve!!!
Coloco aqui algumas fotinhos que tenho, a maioria está no computador do maridão!
Bjo grande e ótimo final de semana!!!









12 comentários:

  1. Fica perto de onde moro.. eu conheço e é super lindoooo!!!
    Beijo flor
    =)

    ResponderExcluir
  2. Dá mais vontade ainda de conhecer! Lindo lugar!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você vai dizer que tenho mente de gorda se eu disser que não consegui tirar o olho da terceira foto? hahahahaha

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. É o paraíso, amei! Anotei o nome pra mim, ainda não decidi a lua de mel!
    Me deu vontade de entrar nas fotos..
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tudo li do Paulinha, essas praias devem ser uma delicia mesmo!
    Bjuuuus!

    ResponderExcluir
  6. Cara Paula,
    Adorei seu depoimento sobre Santo André da Bahia, um povoado onde meu marido e eu aportamos seis anos atrás. Viemos para morar. Ainda não é certo quanto tempo ficaremos... É um lugar ainda bem preservado (e lindo!) você está certa... Tomei a liberdade de replicar o seu post sobre a Vila no blog www.redefurada.blogspot.com
    É lá que coloco as impressões, fotos e depoimentos desta nossa vivência por aqui. Caso alguém queira visitar e precise de alguma dica de pousada, restaurante, casa para alugar, etc.. pode contar comigo. Abraços, Paula, e muitas felicidades para você e o seu marido.

    ResponderExcluir
  7. Aii que lua de mel deliciosa!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo hein!!!!!!
    Adoro praia, um dia quem sabe eu conheço Bahia!!!!
    Beijos Flor!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ei flor
    Deve ter sido ótimo mesmo!

    Já está seguindo nosso novo endereço?
    www.paposdaani.blogspot.com
    Siga para continuar recebendo nossas atualizações

    beeijos
    Ani

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse lugar!!
    tenho vontade de ir pra Bahia, deve ser ótimo!

    estou te seguindo flor, me segue tbm! ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Amamos espelhos então? Já procurei na net onde vc foi passar a lua de mel, eu adorei! Anotei para ser uma das escolhas...
    bjs

    ResponderExcluir